A dashboard e os links de pagamento da CEFIS Pay são acessíveis através de conexão com a internet. Para garantir o perfeito funcionamento, a rede do usuário que está acessando e o dispositivo não podem realizar nenhum tipo de bloqueio aos endereços dos sistemas da CEFIS Pay.
Problemas em redes corporativas
Geralmente em redes corporativas, como escritórios, existem sistemas que podem bloquear o acesso a certos endereços na internet. Neste caso, o procedimento é o seguinte:
Solicite que o usuário verifique com o responsável de TI se existe algum tipo de firewall que pode estar bloqueando a rede. Os domínios a seguir dever estar sempre liberados para tráfego:
- app.cefispay.com.br
- payments.cefis.com.br
- cefispay.link
- cefis.com.br e subdomínios
- cefispay.com.br e subdomínios
Atenção: se o usuário estiver usando o celular pelo Wi-Fi em uma rede corporativa, os bloqueios também se aplicam, procure o responsável de TI e solicite a liberação.
Problemas com falsos positivos em antivírus
Caso você não esteja em uma rede com restrições, pode ser que algum tipo de antivírus instalado no computador ou celular esteja bloqueando o acesso. Isso é o que chamamos de falso positivo, quando o sistema detecta como ameaça um sistema legítimo como os endereços da CEFIS Pay.
Neste caso o procedimento deve ser adicionar os endereços acima citados da CEFIS Pay a lista de permissões. Também é possível entrar em contato conosco informando qual é o antivírus e nós entraremos em contato com a empresa desenvolvedora pra solicitar a remoção do falso positivo.
Outros casos
Caso nenhuma dessas dicas resolva, entre em contato com nossa equipe em ti@cefispay.com.br e marcaremos uma rápida reunião online de diagnóstico, onde um de nossos técnicos irá acompanhar o usuário com problema em busca da solução.
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